terça-feira, 31 de março de 2009

Carta para Paula

Querida Paula, é com imensa inquietude que lhe escrevo hoje. Sinto o universo arremessar-se sobre meus ombros e, involuntariamente, olho para trás e tenho um vislumbre de um mundo que fui forçado a abandonar. Um mundo onde morei por três dias e meio, mas que me causa hoje uma saudade de décadas vividas. Hoje, sinto-me estranhamente deslocado, como se um "acaso proposital" tivesse me desencontrado do meu verdadeiro lar e me remanejado para um casebre frio e inóspito. O sentimento que tenho não é o de "lar, doce lar", e sim de uma fuga inesperada, um rapto com aquele gosto amargo de separação. Sou como um estranho em minha própria casa, querida amiga. O que faço? Não contava com esta vontade de retornar, de sentir a mim mesmo novamente. De repente, abateu-me essa coragem desentranhada de descomprometer-me com tudo e com todo o presente, empacotar algumas roupas e voar de volta para lá. A que horas sai o próximo vôo? Você estará lá para me receber? Só necessito de uma mão que me mostre o caminho até aí! Sinto que estive bem próximo do meu destino e até toquei-o, mas de tão estranhamente familiarizado que estava com ele, eu nem o percebi. Fiquei ali, perplexo, permitindo-me viver, sem restrições e passagem de volta. Entrei pela "toca do coelho", lançando mão de todo o necessário para perder-me... e perdendo-me, acabei achando-me. Vi em cada rosto desconhecido a expressão de um futuro inimaginável, cheio de variantes (e todas a meu dispôr), bem do jeito que eu gosto. Em cada esquina, vi cenas de um cotidiano inédito, desafiando todas as probabilidades. Só sei que há poucos dias me foram entregues entradas para um mundo no qual eu nunca tinha, em sã consciência, pisado antes. E talvez, eu ainda esteja por lá...

"É bom, às vezes, se perder sem ter porque, sem ter razão..."

por Guilherme.

2 comentários:

  1. Acho que Sampa fez um senhor reboliço em ti, heim?

    ;*

    ResponderExcluir
  2. GUI,
    sempre que quiser voltar, sabe que tem onde ficar :)
    te adoro!

    ludboy

    ResponderExcluir